Vacinação Anti-Gripe

SAMS Quadros

Campanha de toma gratuita 2021/2022

Uma vez mais, o SAMS Quadros comparticipa o serviço de administração da vacina da gripe aos seus beneficiários. Esta iniciativa resulta de uma parceria celebrada com a Associação Nacional das Farmácias (ANF) e a Associação de Farmácias de Portugal (AFP).

 

Assim, os beneficiários poderão, de forma gratuita, fazer a toma da sua vacina da gripe na farmácia mais próxima.

 

Esta ação é referente apenas ao ato de administração da vacina, vulgo toma, e não abrange a aquisição da vacina. Iniciativa disponível nas farmácias que tenham o serviço de toma da vacina e que adiram a esta ação.

FAQS

Consiste num serviço de administração de vacinas disponibilizado por algumas farmácias da ANF e da AFP, decorrente de um acordo celebrado com o SAMS Quadros. O serviço aplica-se exclusivamente à toma de vacinas anti-gripe.

A campanha decorrerá até 31 de março de 2022 no caso da ANF e até 28 de fevereiro de 2022 no caso da AFP.

Deve apresentar a respetiva prescrição médica.

Não. Só é aplicável às vacinas anti-gripe.

Este serviço é gratuito para os beneficiários do SAMS Quadros.

Sócio titular (bancário) – é aquele em que o primeiro subsistema é o SAMS Quadros. Nestes casos, o pagamento é feito integralmente pelo SAMS Quadros.


Beneficiários descendentes – filhos ou enteados portadores de cartão, aos quais se aplicam os procedimentos tal como de um sócio titular se tratasse.


Beneficiário cônjuge do bancário sócio – aplicam se os procedimentos referidos ao sócio titular.


Beneficiário cônjuge – nestas circunstâncias temos as seguintes situações:
Beneficiários cônjuges que têm apenas SNS, e assim sendo aplicam-se os procedimentos tal como de um sócio titular de se tratasse;
Beneficiários cônjuges com outro subsistema ou seguro de assistência médica – nestes casos o valor da despesa é cobrado ao sócio. Os beneficiários devem apresentar os dois cartões, o do seu subsistema principal ou seguro e o do SAMS Quadros, para poder usufruir das condições aplicáveis aos beneficiários do SAMS Quadros. O beneficiário paga o serviço, apresenta a despesa ao seu subsistema ou seguro e o remanescente ao SAMS Quadros em regime de reembolso.

POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.